O Acervo

O acervo da Cinematográfica Maristela possui mais de 20 produções independentes e, todo este material, se encontra em condições favoráveis a preservação, mas há muito que se fazer para recuperação total do acervo da produtora.

Hoje a Maristela Filmes mantém um projeto constante de busca e recuperação dos filmes produzidos entre 1950 e 1960. É o “LAB Restauro”, projeto que desenvolve ações que visam a restauração, digitalização, colorização, licenciamento e distribuição dos filmes.

No laboratório HD, os filmes passam por processos técnicos como: restauro físico ( problemas com o negativo e cópias 35mm ), uma nova telecinagem (transformar o negativo original de 35mm para um sistema de vídeo), limpeza da imagem (retirar riscos e manchas através de novos softwares de correção e restauro do completo do som (limpeza dos diálogos, nova mixagem e músicas).

Desde 1986, Marco Audrá, filho de Mário Audrá Junior, fundador da Maristela, segue os passos do pai no sentido de preservar e divulgar os filmes. Desde 2007, como Curador, vem promovendo vários projetos de recuperação e divulgação deste tão importante acervo do cinema brasileiro.

O Produtor